29.10.02

E como minha primeira colaboração nesse blog, vou falar sobre uma das sugestões de uma das leitoras: o terno cor-de-uva.
Pois é, meus caros leitores, essa peça pode ser considerada abominável num guarda roupa masculino e posta para o exílio junto da sunga, da pochete e da regata (acabei de ter uma visão do inferno!! Alguém usando essas 3 peças de uma vez só!!).



Peço às meninas que imaginem aquele carinha básico, é... aquele garotão do seu trabalho que tem um sorriso lindo, está sempre bem bonitinho, cabelinho cortadinho e todas as noites vc reza para o Papai do Céu que ele te convide p/sair, até que finalmente ele não resiste ao seu charme e te convida p/sair. Já pensou se a criatura me aparece p/te buscar munida de sapato e cinto pretos, camisa branca (até aí está mais do que básico) e UM TERNO COR DE UVA COM GRAVATA COMBINANDO?!?!?! Por favor, meninos... isso é pedir ou p/ser alvo de gargalhadas ou fazer sua companhia passar vergonha, além do fato que onde quer que vc vá, vc se tornará um ponto de referência ("O banheiro? Tá vendo aquele cara de terno cor-de-uva? Tá logo atrás dele."). Além disso, isso não fica bem nem editorial de revista de moda, quem dirá numa balada (ou vc virou propaganda ambulante de vinho tinto e esqueceu de avisar sua companhia?).
Ah, sim, isso não serve só p/o terno cor-de-uva, serve p/os seus semelhantes como o terno mostarda (foi a única cor tão chamativa quanto o uva que me veio à cabeça) e o terno branco, afinal vc não é pai de santo e muito menos bicheiro, ops, corretor da loteria zoológica. Fora que médico nenhum usa terno branco e no reveillon está muito quente p/se usar terno branco.
Portanto, meninos, o dia que quiserem impressionar alguém com um terno, escolha as cores básicas (azul marinho e/ou preto) ou peça ajuda p/uma mulher. Afinal, se até o nosso novo presidente encaixou-se nuns Armanis básicos, vc também vai ficar muito bem num terninho bem cortado.
E por enquanto, é só, assim que encontrar alguma anormalidade no mundo da moda masculina, eu volto.