Cabelo, assunto delicado
É complicado falar em termos de certo e errado para cabelos. Como dizia a música do Metrô, no balanço das horas tudo pode mudar. Amanhã mullets podem ser o mais fino. Mas, vamos aproveitar esse final de ano, o momento em que todos precisam se aprumar para as festas e, claro, rèveillon, praia e todo mundo nu.
Mas, apesar de todos os conselhos, cabelo vai de pessoa para pessoa e o que pode parecer ridículo na teoria, pode ser muito charmoso em outros. Só há um conselho que todos devem seguir: cabelo limpo e cheiroso. Nada é mais essencial!
O que uma mulher de bom senso aceita:
- Máquina de 3 e 5. Menos que isso não. A não ser que você tenha calvície crônica, então passa a ser uma saída esperta;
- Costeletas bem cuidadas e aparadas. Não dá pra sair por aí achando que você é o Scrooge, do conto do Dickens, lembrando as suíças do Tio Patinhas.
- Homem com alguns reflexos ou cores fortes no cabelo. Mas ainda existe uma certa resistência a esses gêneros.
- Cabelo na altura da orelha, com franja jogada de lado. Tudo de fofo.
- Cabelo espetado com gel. Um dos meus favoritos, particularmente, dá um ar de menino genial.
- Cabelos longos e bem tratados. Ainda tem suas fãs. Eu sou contra, mas ainda é aceitável.
O que mulheres de bom gosto não aceitam de modo algum:
- Mullets. O estilo Chitãozinho e Chororó não dá. Costeletas vão bem, se não forem acompanhadas de fiapos no alto da cabeça e cabelo comprido na nuca.
- Cabelo longo maltratado. Por favor: se for para deixar crescer com pontas octuplas, ressecado e multicolorido por causa do sol, corta logo esse cabelo.
- Homem que vive de boné. É uma coisa patética após os 16, 17 anos.
- Tigelinha. Só vale acompanhado de um terninho estilo Beatles em início de carreira.
- Estilo militar, raspado dos lados, máquina 2 em cima. Eu realmente preciso comentar?
- Máquina 2 ou 3 com desenhos no cocoruto. Um dia eu vi um cara na rua com uma teia de aranha desenhada no cabelo. Ainda tenho pesadelos com isso.
- Raspado com topete/topete descolorido. Por mais popular que o estilo tenha sido há uns 2 ou 5 anos, tenha medo, tenha muito medo: ele veio de bandas como o Bonde do Tigrão e Fincabaute.
- Cabelo muito cheio na frente que faz parecer que você está usando um capacate. Depois não reclama se todos te chamarem de cabeção.
- Calvos tentando esconder as entradas com o cabelo dos lados. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!! Assuma sua careca. Tinha até numa revista da Margarida: careca is beautiful!
É isso aí! Deixem seus comentários e vamos lutar contra a breguice no mundo masculino!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home