6.11.02

Recebemos (eu, não, a Laura, ela me encaminhou) um mail onde uma leitora nos pede que falemos sobre aquelas criaturas que insistem em usar camisas com 4 (5...) botões abertos. Ok, caras criaturas que realizam essa prática, estejam preparados para a dolorosa verdade: ISSO NÃO É BONITO NEM AQUI NEM EM LUGAR ALGUM!!!
De onde vcs tiraram a idéia de isso é bonito?? Só se foi da cabeça de vocês, afinal, se uma camisa tem botões e os botões têm suas casinhas, nada mais adequado do que deixá-los acomodados lá, não acham? Tudo bem, vcs não são membros do clero, por isso, não precisam deixar a camisa abotoada até o pescoço, 1 ou 2 botõezinhos são mais do que o suficiente para que vcs fiquem refrescados e se mostrem de maneira decente.
Além disso, as criaturas que andam assim costumam fazer isso com o intuito de fazer com que a gente olhe para o seu peito (não me lembro de ter virado pavão p/ficar olhando em peito e achar se é bonito...), geralmente coberto de pêlos dando a impressão de que o capacho de casa foi grudado à caixa torácica. Ok, tomamos conhecimento dos pêlos, mas agora por favor, feche essa camisa porque eu não estou conseguindo comer!! Não é pq eles existem que eles têm que ficar à mostra, não são todas que são chegadas numa miniatura de King Kong. Afinal, se nós nos depilamos, por que vcs não fazem um esforcinho e fazem uns aparos de vez em quando?
(acabei de ter mais uma das chamadas "visões do inferno": alguém de sunga com a camisa aberta, pêlos à mostra e óculos Ray-Bunda!!! Socorro!!)
Nossa leitora também pede que citemos também quando estas criaturas não têm uma "musculatura que não é exatamente a de um rambo", na verdade, qualquer que seja a musculatura do moço, se vc tiver uma visão como a que eu falei aí em cima, pode ser o Tom Cruise ou o Gianecchini na sua frente, que não vai adiantar em nada. Peitorais são p/ser observados na praia, quando eles estão em plena exposição e em fase de bronzeamento (acompanhados de preferência de shorts e não sunga, reforço a idéia) e de preferência com algum "trabalho de academia" (nada de extremos, nada demais parecendo um motorista de ônibus que não consegue deixar os braços paralelos ao tronco pq eles e o peito são muito grandes, mas também nada de menos).
Meus amigos, acreditem ou não, eu convivi com uma criatura assim no meu colégio (que passou por outro constrangimento envolvendo uma calça de moletom e a aula de educação física, um desastre) que chegou a confidenciar a um amigo nosso (este, um amor de menino, sempre arrumadinho) que andava com a camisa aberta mostrando seu "peito cabeludo" porque "a mulherada adorava" (triste ilusão), por isso, falo com conhecimento de causa.
Acabei de lembrar quando as criaturas aproveitam e usam aqueles correntões de ouro que parecem as correntes dos escravos feitas com o ouro que revestia alguma igreja do século 17/18. Good Lord!!! Aí é p/assustar mesmo (além de carregar o sinal: "Aproveite e me assalte! Estou em promoção! Leve a corrente e arranque a cabeça junto!"). Como estava esquecendo isso!!
Então, meus caros, da próxima vez que vocês colocarem uma camisa, peguem uma de um tecido fresquinho que faça com que vocês mantenham a pose mesmo com calor sem precisar fazer uma exposição desnecessária da figura.

Devo dizer que endosso a opinião de minha companheira de escriba Laura em seu post sobre cabelos, só fazendo uma ressalva para o uso do boné, que até pode ser permitido em caso de prática esportiva (a verificar se combina também, afinal, vc não vai a uma pelada na praia de boné, considere práticas mais leves como caminhadas e jogos de tênis) para proteger seu rostinho do sol (mas sem esquecer, claro, o protetor solar).
Reforço a idéia da Laura: cabelo limpo e cheiroso!! Se nós nos matamos de cuidar de nossas madeixas, é bom que vc cuidem de suas melenas também...

5.11.02

Cabelo, assunto delicado

É complicado falar em termos de certo e errado para cabelos. Como dizia a música do Metrô, no balanço das horas tudo pode mudar. Amanhã mullets podem ser o mais fino. Mas, vamos aproveitar esse final de ano, o momento em que todos precisam se aprumar para as festas e, claro, rèveillon, praia e todo mundo nu.
Mas, apesar de todos os conselhos, cabelo vai de pessoa para pessoa e o que pode parecer ridículo na teoria, pode ser muito charmoso em outros. Só há um conselho que todos devem seguir: cabelo limpo e cheiroso. Nada é mais essencial!

O que uma mulher de bom senso aceita:

- Máquina de 3 e 5. Menos que isso não. A não ser que você tenha calvície crônica, então passa a ser uma saída esperta;

- Costeletas bem cuidadas e aparadas. Não dá pra sair por aí achando que você é o Scrooge, do conto do Dickens, lembrando as suíças do Tio Patinhas.

- Homem com alguns reflexos ou cores fortes no cabelo. Mas ainda existe uma certa resistência a esses gêneros.

- Cabelo na altura da orelha, com franja jogada de lado. Tudo de fofo.

- Cabelo espetado com gel. Um dos meus favoritos, particularmente, dá um ar de menino genial.

- Cabelos longos e bem tratados. Ainda tem suas fãs. Eu sou contra, mas ainda é aceitável.


O que mulheres de bom gosto não aceitam de modo algum:

- Mullets. O estilo Chitãozinho e Chororó não dá. Costeletas vão bem, se não forem acompanhadas de fiapos no alto da cabeça e cabelo comprido na nuca.

- Cabelo longo maltratado. Por favor: se for para deixar crescer com pontas octuplas, ressecado e multicolorido por causa do sol, corta logo esse cabelo.

- Homem que vive de boné. É uma coisa patética após os 16, 17 anos.

- Tigelinha. Só vale acompanhado de um terninho estilo Beatles em início de carreira.

- Estilo militar, raspado dos lados, máquina 2 em cima. Eu realmente preciso comentar?

- Máquina 2 ou 3 com desenhos no cocoruto. Um dia eu vi um cara na rua com uma teia de aranha desenhada no cabelo. Ainda tenho pesadelos com isso.

- Raspado com topete/topete descolorido. Por mais popular que o estilo tenha sido há uns 2 ou 5 anos, tenha medo, tenha muito medo: ele veio de bandas como o Bonde do Tigrão e Fincabaute.

- Cabelo muito cheio na frente que faz parecer que você está usando um capacate. Depois não reclama se todos te chamarem de cabeção.

- Calvos tentando esconder as entradas com o cabelo dos lados. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!! Assuma sua careca. Tinha até numa revista da Margarida: careca is beautiful!

É isso aí! Deixem seus comentários e vamos lutar contra a breguice no mundo masculino!

3.11.02

Dica rápida e fácil, quase filosófica: não beba e ligue para os amigos do seu namorado perguntando por ele. Pode sair péssimo...

e, já que estamos dando dicas: não use tênis branco com calça jeans. Vou elaborar melhor sobre o assunto em breve.